♦ Dicas ~ Paletas de Cores

Estamos chegando em 300 seguidores *-* ~le felicidade~

Heeey, como vocês estão?
Eu estou doente há duas semanas e não faço ideia porquê ainda não melhorei! Eu sou uma garota tão legal né? Eu já deveria ter melhorado.Também devia ter postado na segunda, mas esqueci.
Enfim, eu estava encarando a área de postagem do blogger por uns dez minutos para chegar nesta ideia. Então decidi postar "Dicas", mas... quais seriam as dicas? Então demorei mais meia hora para decidir.
Espero que gostem!

Geralmente, quando vamos fazer um layout, pensamos em algo que nos inspire e nas cores. E as cores muitas fezes passam um sentimento (sei que estou levando pra algo meio afeminado, mas é verdade), por isso, deve-se pensar sobre isso. Porém, qual a fórmula secreta e purpurinada para fazer uma paleta de cores ideal?
Primeira dica:
Na "fórmula" perfeita, geralmente utilizamos cinco cores. Quais duas são as de destaque, e as outras (na maioria das vezes derivadas das de destaque) para dar uma "paz" para a paleta.
Segunda dica:
Cores escuras: utilize apenas se tiver uma cor mais clara para contraste, então muito cuidado nessa hora para não fica muito "apagado". Ao utilizar uma cor escura, escolha uma mais viva, e o resto mais claras.
Terceira dica:
Cores fortes: o cuidado é necessário, pois não queremos deixar ninguém com problemas de visão, certo? Então se você tem uma cor forte, procure utilizar uma escura e outras mais claras.
O importante é harmonizar todas as cores.
Quarta dica:
Cores claras: Algumas pessoas (como eu) tem deficiência visual, então quando vemos cores muito claras é difícil distingui-las, então não utilize apenas cores claras, dificulta a visão, okay?

Eu tenho algumas paletas simples, sem nome mesmo, apenas fiz para um layout que não foi utilizado.
Espero que gostem!






Ja ne!~

Um comentário:

  1. Adoro suas paletas, ficam tão perfeitas *-*

    Uma coisa que detesto, além das cores claras, é fonte clara com fundo claro ou fonte clara com fundo escuro. POrque não deixar o fundo claro e a fonte escura? Minha visão dói quando vejo cores claras, sem contar que nem consigo ler e.e

    ResponderExcluir