♦ Tutorial ~ Background na Sidebar


Hey Pessoal
  Ontem de tarde eu terminei de ler A Culpa é das Estrelas, e fiquei bastante desnorteado, estava tão empolgado com a leitura e ela acabou tão rápido e de um jeito tão triste, mas ao mesmo tempo te fazendo sentir outras coisas. Essa foi uma das poucas leituras que quase me fez chorar. A única vez que eu chorei de verdade com algo de ficção foi no filme do Pokémon, quando o Pikachu batia na sua cópia. Isso sim é triste, o resto é clichê. brincadeira!
  Obrigado por estarem gostando do layout do blog e ficarem felizes pelo C&C ter voltado, é bastante gratificador para mim receber tantos incentivos. Vou tentar de tudo para continuar com esse pique. Enfim, lá na Cbok, a querida leitora chamada Amy, perguntou como é que se fazia esse fundo na sidebar que eu estou usando, e esse é o tutorial de hoje. Let's go.


DICA: Para esse tutorial ficar mais bonito, deixe a cor de fundo dos seus gadgets transparente, assim a barra da sidebar ficará mais evidente e organizada.

No seu blog vá em
Modelo >> Editar HTML
Se for editar a coluna esquerda procure por:
.main-inner .fauxcolumn-left-outer .fauxcolumn-inner {
Se você usa a coluna direita procure por:
.main-inner .fauxcolumn-right-outer .fauxcolumn-inner {
Você vai encontrar algo parecido com isso.

Apague TODA a linha do background e cole esse no lugar.
background: url(" link-da-imagem ") ;
E troque o link-da-imagem pelo link da imagem que você irá usar.
Você pode colocar a imagem que quiser, mas no meu caso, eu editei a minha para ficar toda serrilhada, vou deixar aqui a imagem que eu usei, é só editar do jeito e tamanho que vocês quiserem e colocar ali.


Eu não deixei uma imagem já editada, porque depende muito do modelo que você está usando, e das cores do seu blog. Então espero que entendam.

Caso a imagem não apareça direito toda, é só aumentar o tamanho da sidebar lá no MODELO do seu blog.
Bye bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário