♦ Tutorial ~ Gadgets Personalizados -Do Antigo Layout-


Hey Rilakkumas
Então, gostaram do novo layout inspirado no livro Alice in Wonderland???
Ele ficou bem profissional e não foi tão dificil de montá-lo, o dificil foi entender alguns tutoriais (EX: Gadget dos postadores).
Mas eu dominei a arte dos HTML e consegui fazer essa coisa linda de KamiSama.
Pulando assunto.

Vou começar a postar tutoriais do meu antigo layout. O primeiro deles é a nossa sidebar editada.
Exemplo pra quem não viu.

O tutorial original é o site CandyLand, mais eu editei para ficar desse jeito e ficou bem diferente do original, por isso eu digo que essa sidebar é minha, mas a idéia original é do CandyLand.
Vamos aprender, é super fácil.
No seu painel vá em:
Layout  Adicionar Um Gadget  HTML/JavaScript
E cole esse código gigante.
<style>
/**PERSONALIZAÇÃO DO CHA E CUPCAKE**/
.sidebar .widget {
width:100% !important;
background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKpZ0qNu0quGu8lChiIYsarrbGC98M4yW0rg9rBQBtzt8tCqlXC6v7xsc2Pd2rbe00edAxTFrM2bLzdUiemk4AeOYbThQZWGKmC8sPQ3mE0ZXiZwdFNtM5PdP_1VQyYqOwVUDciyOyY8c/s1600/BR.jpg");  /** COR DO FUNDO DO GADGET **/
margin:10px 0 !important;
border-top:10px #000000 solid;  /** COR DA BORDA DE CIMA **/;
border-radius:0 0 10px 10px;
padding:10px;
box-shadow: inset 0 0 40px #eee, 0 0 10px #ccc; /** SOMBREAMENTO **/
overflow:hidden
}
.sidebar .widget h2 {
background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1DI5t1Wj_lvrip6gUAPTxPFaINsCq1wm1mt0Obf1TlMldzUOJOqlt9ECtkk85kOntinNcDZozgPDY700PehWKAOtdm3Rv4MTEdacEPTgo_L9fGBs5zeQN9Oauhj4646OeCLMNE2ApgG4/s1600/fundo-bolinhas.jpg") /** COR DO FUNDO DO TITULO **/;
color: #ffffff /** COR DO TITULO **/;
font-size:17px /** TAMANHO DO TITULO **/;
text-shadow:0 1px #000000 /** SOMBRA DO TITULO **/;
margin-top:-10px /** MARGIN **/;
margin-left:-10px /** MARGIN **/;
margin-bottom:5px /** MARGIN **/;
padding:5px;
width:107%;
overflow:hidden
}
/** FIM DA SIDEBAR BY [chaecupcake.blogspot.com]**/
</style>

Se for editar alguma coisa já está explicado no próprio código.
Então digam o que acharam do novo layout e CREDITEM o tutorial se usar.

 ATENÇÂO 
 Esse tutorial só funcina se você não usou outro tutorial de personalização de sidebar 
Você também deve deixar a barra lateral na cor tranparente 


27 comentários:

  1. OMG, OMG, OMG......
    TA DIVINO AMORE....
    vou te contar que a Alice é meu desenho preferido..
    serio é o Melhor conto, me sinto como ela as vezes..
    Queria ter um mundo só meu...
    kkk

    TA PERFEITO..

    Mil Kissus ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amore, sua opinião é muito importante pra mim.
      Eu amo muito Alice e O Magico de OZ.
      Também quero criar meu mundo, vou destruir esse e rescontruir outro.
      Mmuuuaahahahahahahaha *brinks*

      Excluir
  2. Agora terminei de fuxica tudo, ta tão divino, os afiliados perfeitos..
    e os postadores ficou muito legal o efeito..
    ta impressionante..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Deu um pouquinho de trabalho para organizar.
      Valeu por perceber.

      Excluir
  3. Byel, meu blog Ju-Sims não está nos afiliados. Bem, agora não me recordo se eu era afiliada neste ou no seu outro blog.
    Usei esse tuto no Eco e ficou muito bonito!! Dá uma olhada!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é afiliada do Sou o Byel.
      Tô indo já olhar ...... ficou muito legal o efeito.

      Excluir
    2. Ah ok ^^ Desculpe pelo engano, sou esquecida mesmo ^^
      Esse tuto valeu a pena, eu achava que era mega difícil deixar os gadgets assim, mas é realmente fácil!! E eu queria mesmo fazer os meus gadgets assim ^^
      E parabéns pelos NOVENTA seguidores!!
      Mil bjss

      Excluir
  4. OMG QUE LAY PERFEITO MANOLO!!!
    Amei muito o menu, ficou bem diferente *-*
    Eu já havia visto o previa, mas comentar assim sempre é minha paixão kkkkk adorei o banner de alice in the wonderland (era isso? q); o menu ficou tão fofo!!!
    E olha eu ali nos afiliados modafoca de alice, OBVIAMENTE, EU DORMINDO HSAUHSUASHUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHASUAHUSAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA q
    ~
    Gostei do tutorial, é bem facinho *-* (teoricamente q) lol
    nossa véio, to mto dorgada esses tempos sorry KKKKKKKKKKKKK
    Mas sério, ficou mto lindo e pratico *0*
    Ainda bem que eu acertei logo que era a Alice, foi rapidinhho WEY!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Miya, sua opinião é muito boa e importante, pois sei que você fala tudo na cara mesmo.
      Obrigado por tudo, eu pensei que ia ficar estranho aqui no Cha e CupCake, mas ficou muito melhor do que imaginei.
      Nem percebi a imagem, mas agora que você disse, até que combinou as perguiças.

      O tutorial pensei da forma mais fácil possivel.
      Todos somos um bando de dorgados.

      eita, é mesmo, ainda não fiz os posts de dilvugação.

      Excluir
  5. Byel!
    Você me esqueceu nos afiliados
    -.-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog mudou de nome,agora é Cavalheiro da Meia Noite

      Excluir
    2. Me desculpa.
      Me repassa o link do seu blog.

      Excluir
  6. ~Ebaa! Meu nome ficou com a Rainha Branca! *--* Eu amoo ella! ♥ Ficou super incrível o novo layout! Quer dizer,não importa quantos você faça,tenho ceerteza de que são incríveis! ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhh, obrigado pelo elogio.
      É a rainha branca é muito linda, tão calma e bondosa.

      Excluir
  7. Eu usei e creditei! so q eu dei uma editada, veja como ficou aqui

    ResponderExcluir
  8. NOSSA!
    Muito bom o tutorial!
    Obrigada!
    Usei no meu e ficou bem fófis!!
    http://olhandoespelho.blogspot.com.br/
    Obrigada flor!

    ResponderExcluir
  9. adorei obrigada segue meu blog pvr http://mirellystefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como vc colocou o gadget do ask? Me dá dica pro meu layout? www.foquenamoda.blogspot.com

    Obg :) - amo seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gostei,só que quando adiciono um código html que não apareça na barra lateral,a parte do nome fica em branco...Mas gostei *-*

    ResponderExcluir
  13. OWN, adorei. primeiro tutorial que me ajuda, e ficou LINDO *-*

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei ♥ pena que não combinou no meu blogger pq ele é todo pink sabe rsrs ♣ Mas mesmo assim, é perfeito *U*

    ResponderExcluir
  15. AMEI OBRIGADA VISITA MEU BLOG, VOU TI SEGUIR ME SEGUE BEIJO NO CORAÇÃO E OBRIGADA LINDO SEU TRABALHO

    ResponderExcluir